Os melhores parques de diversões da Europa 2016

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

parques de diversõesHá algumas cidades da Europa que valem uma visita apenas devido aos seus parques de diversões. É o caso da capital francesa que, como sabemos, alberga o famoso Disneyland Paris. O melhor de tudo é que a maioria destes parques temáticos europeus foram pensados para crianças como adultos poderem aproveitar as diversões no seu interior

Se é como nós e gosta de parques de diversões, então recomendamos que não perca nada do que apresentamos a seguir. Vamos mostrar os 10 melhores parques temáticos da Europa em 2016 segundo o TripAdvisor. Vem connosco?

 

Parque Europa, Alemanha

Parque Europa, AlemanhaO melhor parque de diversões da Europa segundo o TripAdvisor é o Parque Europa (Europa-Park), um parque situado em Rust, um município do estado alemão de Baden-Wurtemberg.

Está dividido em quinze áreas, cada uma delas com o nome de um país europeu importante.

 

Parque Tivoli, Dinamarca

parques temáticosNa segunda posição encontramos o Parque Tivoli, Jardins de Tivoli ou simplesmente Tivoli, um parque temático que fica no centro de Copenhaga, na Dinamarca. Para além de ter numerosas atracções, inclui exposições, concertos, espectáculos de mimos, etc.

Algumas das suas atracções permitem descobrir a mitologia nórdica e os contos de Hans Christian Andersen.

 

Le Puy du Fou, França

parques de atracçõesA fechar o top 3 encontramos Le Puy du Fou, um parque temático “apenas” com 55 hectares que fica numa floresta centenária, ao lado do castelo renascentista em ruinas de Puy du Fou, na região de Nantes.

Os visitantes podem aqui desfrutar de grandes espectáculos de dia e de noite, numerosos jogos e animações, recriações de aldeias da época medieval, hoteis, etc.

Merece ainda uma menção à parte o Cinéscénie, o maior espectáculo nocturno do mundo.

 

Disneyland Paris, França

Disneyland Paris, FrançaContinuamos em França para falar da Disneyland París que este ano ocupa o quarto posto da lista. Fica em Marne-la-Vallée.

Este complexo turístico recreativo e de férias foi o segundo resort Disney a abrir portas fora dos Estados Unidos e é um destino desejado por muitas crianças e adultos.

 

PortAventura World, Espanha

Port Aventura ParkAqui ao lado, em Espanha, também temos alguns parques de atracções que merecem uma vista. Mas o parque que está presente nesta lista é o PortAventura World. Este parque fica em Salou, na província de Tarragona.

É um complexo com um parque temático (PortAventura Park), um parque aquático (PortAventura Caribe Aquatic Park), cinco hotéis temáticos e um campo de golfe.

Prevê-se ainda a inauguração no próximo ano da Ferrari Land.

 

Parque Temático Paultons, Mundo de Peppa Pig, Inglaterra

Parque Temático Paultons, Mundo de Peppa Pig, InglaterraNa sexta posição encontramos o Mundo de Peppa Pig (Peppa Pig World) no Parque Temático Paultons.

Como pode imaginar, trata-se de um parque dedicado à porquinha mais famosa da televisão inglesa. Fica em Romsey na Inglaterra.

 

Gardaland Resort, Itália

Gardaland Park, ItáliaO único parque de atracções italiano da lista é o Gardaland Resort, que fica no Lago de Garda, entre Peschiera e Lazise.

Hoje em dia tem seis montanhas russas e cinquenta e seis atracções, destacando-se o Blue Tornado, uma montanha russa invertida.

 

Walt Disney Studios, França

Walt Disney Studios, FrançaVoltamos a França para falar dos Walt Disney Studios que foram pensados para uma audiência mais adulta.

Localizado no complexo Disneyland Paris, foi inaugurado em 2002 e conta com quatro áreas temática chamadas “Áreas de produção”.

 

Pleasure Beach, Inglaterra

Pleasure Beach, InglaterraOutro parque de atracções britânico presente nesta lista é o Pleasure Beach, que fica na cidade costeira de Blackpool.

Para além de ter atracções incríveis, o parque oferece labirintos, zonas de filmes 3D, casas de terror, uma pista de patinagem, restaurantes, lojas, etc.

 

Zoomarine Albufeira, Portugal

zoomarineNesta lista, também não podia deixar de marcar presença um parque de diversões nacional, o Zoomarine no Algarve.

Este é um parque aquático e zoológico especializado em fauna marinha. Fica na Guia, perto de Albufeira.

Aqui pode apreciar espectáculos com diversos animais (golfinhos, leões marinhos, papagaios, etc.), piscinas, um aquário, um cinema 4D e diversas atracções.

 

E você? Já visitou algum destes parques de diversões? O que achou deles?

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...