viajar de avião

Primeira vez a viajar de avião? Conheça as nossas dicas

Reunimos hoje um conjunto de informações para todos os que temem viajar sozinhos ou que simplesmente não sabem quais são os procedimentos a ter em conta nos aeroportos.
viajar de avião

Chegada ao aeroporto / Embarque

Deverá comparecer no aeroporto com a antecedência mínima de duas horas. À chegada procure saber quais são os balcões disponíveis para efetuar o check-in e os restantes procedimentos de embarque:
Ser-lhe-à entregue o cartão de embarque, onde está registado o número do seu voo, o horário do seu voo e a respectiva porta de embarque.
Para não correr quaisquer riscos, é importante apresentar-se no aeroporto dentro do período aconselhado, para que tenha tempo para quaisquer imprevistos, como filas de espera e por vezes, a longa distância até à sua porta de embarque.
É de igual forma importante que se mantenha atento aos painéis de informação distribuídos pelo aeroporto, porque em caso de cancelamento ou atrasado, é a forma mais prática e rápida de ficar a saber.

No avião

Regra geral, os comissários de bordo indicar-lhe-ão o seu lugar. Eles prontificam-se para esclarecer quaisquer dúvidas ou receios que possa ter, portanto, não hesite em contactá-los, quer no inicio, quer no meio ou quer no fim da sua viagem.

Desembarque

No momento do seu desembarque, deverá avançar em direção ao posto de imigração onde irá apresentar o seu documento de identificação (bilhete de identidade ou passaporte) para que possa entrar no país, de acordo com as legalidades impostas.
De seguida terá que levantar a sua bagagem, no local destinado à sua recolha. Basta identificar qual é o corredor das malas, referente ao seu voo.
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...