restaurante cordel

Restaurante Cordel, o prazer da boa mesa em Coimbra

santa claraRestaurante Cordel, o prazer da boa mesa em Coimbra. Um dos grandes prazeres de viajar reside na descoberta de novos locais desconhecidos da maioria dos viajantes. E quando se junta o prazer de viajar ao prazer de bem comer, não precisamos de mais nada para atingir a felicidade.

Nas minhas andanças pela bela cidade de Coimbra, descobri por mero acaso um restaurante num dos locais mais improváveis da cidade, mais propriamente na zona de Santa Clara. Esse restaurante é o “Cordel” e não só é um restaurante, como ainda uma mercearia tradicional e uma doçaria conventual. Confuso? Então talvez deva lá ir fazer uma visita. Não se irá arrepender.

restaurante cordelAproveite e conheça também os petiscos, as tábuas de enchidos e de queijos e outras perdições gastronómicas. Na mercearia poderá encontrar vários produtos, do azeite ao fumeiro, passando pelos doces caseiros às conservas gourmet.

De terça a sexta feira aproveite a hora de almoço, para aqui comer pelo valor irrisório de 7,00€ (sopa, prato, bebida e café).

No entanto, aconselhamos que venha aqui com tempo para saborear calmamente as propostas gastronómicas do chef Paulo Queirós. Eu adorei o tamboril, mas dizem que o arroz de carqueja beirão é também de se lhe tirar o chapéu. Para sobremesa escolhi um suspiro de chocolate. Estava divinal. Será que os outros pratos também são assim tão bons? Tenho de voltar para tirar as dúvidas…e satisfazer a minha curiosidade!

tamborilDada a qualidade dos pratos é quase um crime não aproveitar para fazer a sua refeição num espaço diferente da cidade de Coimbra e fora dos roteiros turísticos normais.

 

Restaurante Cordel – Informações

  • Nome: Cordel
  • Morada: Rua Salgueiro Maia 2ª Travessa, nº 3, Santa Clara, Coimbra
  • Telefone: 239 093 542
  • Email: geral@cordel.pt
  • Site: http://www.cordel.pt/
  • Facebook: https://www.facebook.com/ocordel
1

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...