Top 10 das melhores cidades para fazer Erasmus

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

erasmusEstás a pensar em participar no programa Erasmus? Então não penses mais e lança-te nesta aventura que vai mudar a tua vida! Vais melhorar o teu inglês, vais ter uma vida social preenchida, vais começar a dar importância às coisas que verdadeiramente interessam, vais aprender a explorar melhor os teus recursos, etc.

Há muitas cidades da Europa a oferecer este programa de intercâmbio estudantil activo há quase 30 anos, pelo que provavelmente ainda não sabes que cidade escolher. Para ajudar-te um pouco, hoje queremos mostrar-te o top 10 do ranking feito pela Uniplaces sobre as melhores cidades com Erasmus. Estamos a falar dos vencedores dos prémios Best Erasmus City Awards que recolheram os votos de 26000 estudantes para escolher a melhor cidade Erasmus. Como não podia deixar de ser, Portugal está muito bem representado nesta lista. Queres conhecer esta lista? Então vem connosco!

 

Madrid, Espanha

madridSegundo o estudo feito pela Uniplaces, Madrid é a cidade preferida dos estudantes europeus para fazer o Erasmus, o que não é de estranhar porque a capital espanhola tem uma extensa oferta artística, cultural e de lazer. Também há que destacar o bom tempo e o acolhimento que é feito aos estudantes.

 

Oulu, Finlândia

ouluO segundo posto vai para Oulu, uma cidade finlandesa que se encontra na costa noroeste, a mais de 500 quilómetros de Helsínquia. Os estudantes valorizaram tanto a qualidade de vida local como as actividades ao ar livre e o sistema educativo. Em contrapartida, é uma cidade algo cara.

 

Lisboa, Portugal

países mais pacíficos do mundoNa terceira posição encontramos Lisboa, a capital portuguesa, que segundo os estudantes é uma cidade barata para viver. Isto significa que os universitários podem aqui desfrutar de uma grande qualidade de vida, para além de haver uma variada oferta cultural e muita animação nocturna. Como ponto negativo, os universitários não gostaram muito da qualidade do ensino.

 

Vilnius, Lituânia

vilniusVilnius, capital e cidade mais populosa da Lituânia, encontra-se na quarta posição do ranking da Uniplaces. Os estudantes que votaram nesta cidade destacaram principalmente o facto da animada vida nocturna ser barata. O ponto negativo vai para as compras e comida que não convenceram os universitários.

 

Sevilha, Espanha

sevilhaNa quinta posição encontramos outra cidade espanhola. Trata-se de Sevilha, a capital da Andaluzia. Aqui os estudantes gostaram da qualidade de vida e por ser um destino barato. Trata-se ainda de um lugar com uma boa oferta cultural e uma animada vida nocturna.

 

Porto, Lisboa

um passeio pelo portoNa sexta posição encontramos outra cidade portuguesa. Os estudantes destacaram positivamente a qualidade de vida no Porto. A oferta cultural e a vida nocturna são outras atracções para os estudantes, para além de ser um destino económico.

 

Barcelona, Espanha

Barcelona, EspanhaVoltamos a Espanha para falar de Barcelona que se encontra na sétima posição. Os pontos positivos vão para a qualidade de vida e para a vida nocturna. Ponto menos positivo é ser um destino menos económico do que Sevilha.

 

Budapeste, Hungria

budapesteNo oitavo posto encontramos Budapeste, a capital da Hungria e uma cidade que destaca pela sua vida nocturna. Para além disso, os estudantes consideram que se trata de um destino bastante barato. O que não gostam tanto é da qualidade do ensino.

 

Praga, República Checa

Praga encontra-se no nono posto deste ranking graças, entre outras coisas, à sua animada vida nocturna, à oferta cultura e qualidade de vida. Para além disso, trata-se também de uma cidade barata.

 

Regensburg, Alemanha

RegensburgPor último, vamos falar de Regensburg que encerra o top 10 deste ranking. O ponto mais valorizado pelos estudantes nesta cidade do estado da Baviera é a qualidade de vida, embora não se trate propriamente de um destino barato.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...