As praias de Portugal

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Nas origens de Portugal houve guerras contra Castela e contra Mouros, mas entre avanços e recuos, os nossos antepassados lá conseguiram expulsar os invasores e fundar este país à beira mar plantado. No entanto nunca imaginou Dom Afonso Henriques que passados mais de 800 anos, as nossas costas seriam novamente invadidas por milhares de pessoas, mas desta vez para desfrutarem das belas praias existentes de norte a sul de Portugal.

portinho da arrábida

Praia do Portinho da Arrábida por Moranguitta

Portugal, já foi um império ultramarino, e Lisboa era a capital de muitas terras aquém e além mar. Os territórios ultramarinos conseguiram a sua independência, e Portugal, para além dos Açores e da Madeira, ficou apenas com este pedaço de costa na Europa. Bem um pedaço com 850 quilómetros…

Mas ter uma costa de 850 quilómetros tem as suas vantagens, pois hoje em dia as nossas praias são o principal chamariz para os milhares de turistas que nos visitam procurando o “nosso” sol. E assim é, seja nas praias ou num resort mais exclusivo, muitos são os turistas que aproveitando os voos low cost apanham um avião e vêm perder-se nas fabulosas praias portuguesas.

praia da nazaré

Praia da Nazaré por Laura

Praias com belos mantos de areia, banhadas com as melhores águas do Oceano Atlântico, são um lugar imperdível para todos os fanáticos dos banhos de sol, e locais aprazíveis e acolhedores para todos quantos descobrem os prazeres das praias das costas de Portugal.

A costa algarvia será certamente a zona mais famosa, com 150 quilómetros das melhores praias, famosas não só em toda a Europa, como também em todo o mundo. Ainda recentemente vi um programa onde o Algarve foi a zona escolhida como a melhor para investir em casas de praia à beira mar, à frente de locais como o Cabo na África do Sul, a Turquia ou as Caraíbas. O Algarve tem actualmente fantásticos resorts para agradar ao mais exigente dos turistas e claro sol durante quase todo o ano. Não se pode pedir mais…praia da marinha

Praia da Marinha por Miguel Vieira

Mas também pode-se fazer mergulho. Umas das melhores zonas será talvez Peniche e as Berlengas, e o ideal para quem gosta de estar em contacto directo com o mar e as suas criaturas. Finalmente, pode aprender as técnicas de pesca tradicionais, comer o melhor pescado e conhecer a famosa hospitalidade das gentes portuguesas.

Tem muitas opções e escolhas para fazer, a decisão está nas suas mãos. Não perca um só segundo de sol num dos melhores locais para o desfrutar, as praias de Portugal.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...