aveiro

Percorra as principais atrações turísticas de Aveiro

Aveiro, uma linda cidade para passar umas férias. Percorra as suas ruas magníficas, experimente a culinária requintada, saiba a sua história envolvente, desfrute de uma acomodação confortável e para percorrer os seus arredores como ir á Praia da Barra ou outras ao lado o melhor é alugar um carro e assim evita horários de transportes públicos e como o trânsito em Aveiro é pouco, assim também percorre as suas atrações tranquilamente. Veja abaixo o que pode visitar na Veneza portuguesa como também é conhecida a cidade de Aveiro.

aveiro

O que visitar em Aveiro

Mosteiro de Jesus ou Museu de Santa Joana

Este mosteiro nonas foi fundado em 1458 como um lugar de confinamento modesto. Entre os Nones princesa Joana, filha do rei Afonso V, que entrou no convento em 1472. Sua presença no Convento contribuiu para um grande desenvolvimento foi. A Igreja de Jesus é decorada com talha dourada e sumptuosos e azulejos portugueses (pintados à mão). A igreja é um exemplo de exuberante decoração barroca. O túmulo da princesa está aqui. Todos os anos, em 12 de maio a cidade de Aveiro comemora as festividades de Princesa Joana.

Igreja das Carmelitas

Templo do antigo Convento Carmelita, construído no século 17 apresenta uma ricamente ornamentado com talha dourada que datam de três períodos diferentes e belos painéis de azulejos do século 17 os telhados da nave e do coro são decorados com pinturas século 17 e 18.

Igreja de São Domingos ou Sé Catedral

A Igreja de São Domingos, hoje Catedral de Aveiro, foi fundada em 1423. Mais tarde, foi remodelado nos séculos 16 e 17 Em 1719, a reforma afetar profundamente sua fachada. Você pode encontrar exemplos de arquitetura religiosa (capelas laterais), elementos barrocos (coro alto, cúpulas e cruzeiro) e elementos modernistas (transepto e capela-mor).

Convento de Santo António e Capela de São Francisco

O Convento de Santo António e da Capela de São Francisco formam um conjunto harmoniosos com suas fachadas e ângulos retos. A talha dourada e azulejos do século 18, a capela-mor, merecem atenção especial. As paredes da sacristia são completamente cobertos por madeira. Telhas e pinturas do teto da capela são muito impressionantes.

Igreja do Carmo

Esta igreja era propriedade do carmelita descalço que pertencia ao antigo Convento do Carmo. Sua fachada tem um nicho com a criança Virgem e de Jesus (que remonta ao século 17). Os retábulos em madeira datam dos séculos 17 e 18, com imagens desses períodos. Este conjunto foi recentemente alterada.

Igreja da Misericórdia

Esta igreja data de 1600 e foi construído no reinado de Filipe III (Segunda Portugal) – 1598-1621. Foi concluída no reinado de D. João IV – 1640-1656. O interior desta igreja é decorada com azulejos. Os retábulos, a capela-mor e do teto da capela são de calcário. A grande hip com armas reais foi utilizado como um painel administrativo.

Capitania do Porto de Aveiro

O edifício da Capitania do Porto de Aveiro atualmente pertence à cidade de Aveiro. Ele também é conhecido como “Capitania dos arcos” e sua história é muito antiga. Inicialmente construído como um moinho de maré, um suplemento edifício viria a ser a fábrica de porcelana José Ferreira Pinto Basto, que fundou a marca de prestígio internacional Vista Alegre. Mais tarde, em 1903, Francisco Augusto da Silva Rocha remodelou o prédio para abrigar a Escola de Design Industrial.

Fábrica Jerônimo Pereira Campos

Este é um edifício de grande qualidade, bem como um símbolo da arquitetura industrial do século 20 (1915-1917). A fábrica Jerônimo Pereira Campos está localizada em uma área de fronteira do bairro antigo de ceramistas, porque os pontos de barro e o canal, uma forma estratégica de transporte de produtos manufaturados. Após a remodelação cuidadosa (1900-1995), esta fábrica de cerâmica antiga é hoje o Centro de Formação Profissional e da Cultura e Centro de Congressos de Aveiro. Suas instalações são utilizadas para conferências, simpósios e exposições.

A Estação Ferroviária de Aveiro

Ornamentada com inúmeros painéis de azulejos Fábrica da Fonte Nova (1916), com motivos regionais, estação de Aveiro é um edifício cheio de luz natural, relaxar e coleção mais importante de Aveiro fachada azulejos.

Arte e Cultura de Aveiro

Casa do Major Pessoa

O Museu de Arte Nova abriu suas portas em Aveiro e está localizado no Casa Grande Pessoa, um verdadeiro ícone do arte nova.
Esta casa é a parceria entre Silva Rocha e Ernesto Korrodi, refletindo a originalidade e talento desses artistas. É sem dúvida um dos mais belos edifícios da nova arte na cidade. Considerado por alguns um símbolo arquitetônico, fachada ricamente ornamentada é muito impressionante. A pedra magistralmente esculpida e ferro forjado, um dos materiais mais representativos deste movimento artístico, são, de facto, as características mais importantes. Na parte superior do edifício não é certamente uma águia que aumenta o edifício.

Museu de Arte Nova & Casa de Chá em Aveiro

Arte Nova portuguesa? Claro! No final do século 19 e início do século 20, a Arte Nova foi um ramo da moda do movimento de artes e ofícios. É caracterizada por as formas orgânicas encontradas na natureza. O movimento Arte Nova começou em Paris e rapidamente se espalhou por toda a Europa e cada país incorporou o estilo para saber se a arquitectura tradicional. Em Portugal, a Arte Nova confiava mais em Lisboa, Porto e Aveiro. E foi em Aveiro abriu um novo museu que celebra o design.

Casa da Cooperativa Agrícola

Nadia é indiferente a esta casa com os seus azulejos policromos, uma verdadeira jóia da arquitetura de Aveiro. Seus azulejos ricamente ornamentados são magníficas peças da Fábrica da Fonte Nova, e do ferro e pedra ANCA, magistralmente esculpido. Todo este conjunto decorativo é caracterizado por (contornos das molduras) suaves e sinuosas que unificam a fachada, dando uma luz linhas especiais.

Museu da República

Este edifício tem um curso harmonioso e agradável, impressionando a natureza vertical do centro da fachada e os suportes que sustentam a varanda. Esses suportes são expandidas ao longo das colunas e terminar em uma mansarda delicado. A decoração é completamente homogênea, combinando motivos de pedra de flores e plantas com ferragens de janelas e varanda.

Antiga Casa do Arquiteto Francisco Augusto Silva Rocha

A sua decoração é muito dominada por motivos de ervas, especialmente em telhas e arcos que cobrem as entradas e varandas. Esta casa é muito original, essencialmente no plano de entrada, porque há uma assimetria entre a porta e a janela, reforçada por uma coroa comum.

Edifício do Rossio

Neste edifício, recentemente renovado, a pessoa terá que parar no meio da fachada. Tem uma varanda de pedra combinado com ferro cai em duas janelas simétricas, decorado tipicamente nova arte. Imóvel.

Edifício da casa dos Ovos Moles

Esta construção é um pouco mais sóbria. O topo é particularmente impressionante, devido a um sótão, o projeto de abertura é um traço típico desta curvas estilo dominado decorativos. Sua pequena sacada é suportado por mísulas trabalharam com janelas de dois lados. Loop Ferro dá extrema elegância.

Quiosque do Parque Municipal Infante D. Pedro

Construção de ferro com uma decoração típica da nova arte. Sua octogonal foi projetado pelo engenheiro Araújo e Silva. Instalado em um magnífico jardim, este é certamente um ponto para manter o controle de Aveiro.

Universidade de Aveiro

Fundada em 1972, a Universidade de Aveiro tornou-se uma instituição de prestígio nacional e internacional.
O esboço arquitetônico do prédio mudou profundamente o rosto de Aveiro. Tem uma qualidade horizontal que se encaixa o caráter de Aveiro (a lagoa e as planícies ao redor). É uma construção colorida devido à utilização de material de característica desta região costeira: argila.

Internacionalmente renomados arquitetos de diferentes gerações foram convidados a participar do projeto de Campus Santiago agora é uma referência de qualidade. A Universidade é regularmente visitado por estudantes de arquitetura em todo o mundo.

Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro

Neste espaço interativo pode fazer muitas experiências científicas, se divertir com os robôs, conversando com pesquisadores e ver várias exposições. Você também pode fazer o seu próprio creme dental. Muitos eram divertidos, é claro!

Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...