mochileiros

4 Conselhos de Segurança Para Mochileiros

mochileirosHá cada vez mais pessoas a optar por viajar de mochila às costas. Esta é uma boa opção para não ter que andar com grande bagagem atrás e poderá deslocar-se mais comodamente de um local para outro. Basta uma mochila apenas com o que é estritamente necessário para uns quantos dias e procurar ficar sempre nos alojamentos mais baratos (normalmente hostels), para além de usar os meios de transporte mais económicos (autocarros e comboios).
Esta é uma forma de viajar realmente barata mas que também requer algumas precauções de segurança para evitar roubos ou quaisquer outros “amargos de boca”. Mas é preciso ter algum cuidado, especialmente se viaja com coisas de algum valor como um computador, máquina fotográfica, muito dinheiro, etc. Há muita gente que vê nos mochileiros alvos fáceis para roubar porque andam sempre com todos os seus bens, mas se tiver cuidado não haverá quaisquer problemas. Tome então nota destes conselhos de segurança para mochileiros:

conselhos de segurançaQuatro conselhos de segurança imprescindíveis para mochileiros

  1. Utilize cadeados na mochila, especialmente nos bolsos em que leva as coisas de valor. Pode ser um pouco incómodo ter que estar a abrir e fechar tudo sempre que for necessário, mas a verdade é que compensa porque assim terá a certeza que as suas coisas estarão a salvo. Mas também não vale a pena colocar cadeados nos bolsos em que não leva coisas de valor para evitar peso desnecessário.
  2. Leve uma carteira de cintura para guardar o dinheiro. Não é aconselhável andar com o dinheiro dentro da mochila, mas se o fizer, que seja sempre dentro de um bolso interior para dificultar o acesso a pessoas mal-intencionadas. Use os bolsos interiores para guardar dinheiro e documentos importantes tais como o cartão de cidadão, o passaporte ou os bilhetes para os meios de transporte.
  3. Não utilize demasiado os aparelhos electrónicos caros (smartphones, tablets ou portáteis) em espaços abertos. O melhor é que nem sequer os leve para evitar mais uma preocupação, mas se ainda assim os levar então utilize-os apenas em lugares discretos. O melhor é que o portátil vá também dentro da mochila e não à parte já que será mais uma coisa com que terá de se preocupar.
  4. Quando retirar alguma coisa da mochila, mantenha-a sempre à vista se a deixar aberta e tente que não seja durante muito tempo. Abra-a e feche-a de cada vez que a usar. É um pouco incómodo mas assim terá a certeza que não será roubada, pois muitas vezes pensamos que por termos a mochila ao lado não irá acontecer nada, só que há muito “artista” por aí. Por isso todos os cuidados são poucos.
8

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...