desconectar

Conselhos Para se Desconectar Quando Estiver de Férias

desconectarAs férias são para aproveitar, para nos desconectarmos e para não fazermos nada no que diz respeito às nossas obrigações profissionais que temos de cumprir durante o resto do ano. Sim, estou a falar do trabalho e de estar sempre e pensar em resolver os problemas relacionados com o emprego. Isso para além de todas as preocupações pessoais que todos temos e que muitas vezes até nos fazem perder o sono durante a noite.
Mas se quer realmente aproveitar as férias e não pensar em mais nada para além de relaxar, então recomendo que preste atenção aos conselhos que vou partilhar de seguida.

Esqueça um pouco o telemóvel

Não lhe vou dizer para deixar o telemóvel em casa porque pode ser necessário em casos de emergência. Para além disso também pode querer falar com os seus amigos e familiares (se estiver a fazer umas férias mais prolongadas). No entanto, não deveria usar o telemóvel para visitar websites como o Mais Turismo, a menos que precise de informação para programar a sua viagem, obviamente. Tente evitar as conversas no WhatsApp, bem como as chamadas e emails que têm a ver com o trabalho. Estas são as suas merecidas férias e devem ser respeitadas.
viagens

Evite partilhar fotos nas redes sociais

Sei que é uma moda cada vez maior e que há pessoas que não o conseguem evitar, mas a verdade é que para desconectar é preciso evitar andar sempre a colocar fotos nas redes sociais. Tire fotos para a posteridade como recordação, mas evite partilhá-las pelo menos até voltar a casa. Caso contrário, vai andar sempre com o peso e a necessidade de estar permanentemente a mostrar onde está a todos os seus contactos. Aproveite e goze a viagem, até porque o tempo voa quando estamos de férias!

Planeie excursões a locais escondidos e remotos

A melhor forma de não cair na tentação de estar sempre ao telemóvel é ir até locais onde não há cobertura da rede. Aí não poderá utilizar o telemóvel por muito que queira, pelo que não demorará a desconectar-se, tal como é suposto durante umas férias. Uma boa ideia neste sentido é programar uma escapadela à serra, já assim vai reduzir os seus níveis de estresse pois estará rodeado pela natureza, silêncio e tranquilidade.
férias

Vá para a praia sem relógio

É boa ideia ir para a serra, tal como também é ir para a praia sem quaisquer pretensões e sem estar a ligar às horas. No entanto, evite as típicas praias que no Verão se enchem até ao cimo da bandeira, já que não poderá desligar a sua mente. Pelo contrário, até poderá ficar um pouco nervoso se tiver o azar de ficar ao lado de vizinhos que gritam em vez de falar ou que têm a música num volume mais próprio de uma discoteca.

Pense no seu bem estar

Uma boa forma de relaxar e se desconectar tem a ver com pensar si próprio, e com prestar atenção ao que não pudemos durante o resto do ano. Para isso, pode ir a um spa ou fazer todo o tipo de coisas que tenham a ver apenas com relaxar.
Carpe Diem!
Booking.com

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...