Quer fazer uma passagem de ano diferente? Então hoje vamos falar sobre uma das melhores opções: viajar para outra cidade! De início provavelmente esta ideia não lhe irá agradar. Não está a imaginar passar esta festividade tão importante longe da família e dos amigos, mas é garantidamente uma experiência inesquecível. Para além do mais, tem o resto da vida para celebrar a passagem de ano junto com os seus.
Se está a pensar em fazer o réveillon longe de casa, quer seja sozinho, com os amigos ou com a família, não perca o resto deste artigo, já que vamos a propor-lhe algumas cidades espectaculares para passar o réveillon e tornar esta noite absolutamente inesquecível. Quer vir connosco? Não se irá arrepender!
Nova Iorque
Como não podia deixar de ser, vamos começar por falar de Nova Iorque. A verdade é que uma viagem à Grande Maçã vale sempre a pena, e em época de festas de Natal e de Passagem de Ano, ainda mais. Para além de visitar as ruas engalanadas e uma das árvores de Natal maiores do mundo, na cidade dos arranha-céus ainda irá fazer uma passagem de ano daquelas que só vemos nos filmes. Junte-se à multidão em Times Square, onde a famosa bola vai caindo ao mesmo tempo que os milhares de pessoas presentes gritam em contagem decrescente. E depois vem o melhor: o beijo aos seus entes queridos. Na última noite de ano de Nova Iorque é também típico o fogo-de-artifício e os Midnight Run de Central Park.
Paris
Na Europa há também destinos superinteressantes para passar o ano. Em Paris, por exemplo, poderá ter a passagem de ano mais romântica da sua vida. Passe a redundância, na cidade das Luzes poderá desfrutar de um espectáculo de luzes e cores inesquecíveis, graças ao fogo-de-artifício que tem lugar junto à Torre Eiffel, a qual e naturalmente está iluminada. Em qualquer recanto da cidade do amor irá passar um ano de sonho: nos Campos Elísios, em Notre Dame, na Basílica do Sagrado Coração, nas margens do Sena…
Viena
Seguimos no velho continente para lhe falar sobre uma das cidades onde se vive o Natal com mais intensidade. Estamos a referir-nos a Viena, onde os Natais são celebrados de uma forma muito especial. O que mais se destaca na noite de passagem de ano é o concerto realizado pela Orquestra Filarmónica de Viena na sala Wiener Musikverein, embora conseguir entradas seja tarefa praticamente impossível. Com efeito, deve-se pedir os bilhetes com um ano de antecedência e mesmo assim ainda é feito um sorteio. A boa notícia é que se pode ver o concerto da rua graças a uns écrans gigantes colocados pela câmara municipal.
Sidney
E para passar um Natal e Passagem de Ano ainda mais diferentes, recomendamos uma visita a Sidney. As festas de Natal em Ano Novo decorrem aqui em pleno verão. Por essa razão, são muitas as pessoas que celebram a Passagem de Ano na praia. Quando a meia-noite chega o fogo-de-artifício ilumina a ponte do Porto de Sidney. O melhor é que durante os 65 quilómetros de costa da cidade há diferentes pontos de observação para que todos se possam reunir com a família e os amigos.
Rio de Janeiro
Também não podíamos deixar de falar sobre o Rio de Janeiro, outra cidade onde se pode passar o ano de uma forma diferente. Irá ficar encantado com o réveillon na praia de Ipanema ou em Copacabana, onde acontece um espectáculo pirotécnico de fama mundial. O mais típico desta noite é ver as pessoas vestidas de branco, incluindo a roupa interior, a oferecer velas e flores à deusa africana dos mares, Iemanjá. Outra tradição é ir para o mar e saltar sete ondas.
Funchal
Por último, queremos falar do Funchal. O famoso fogo-de-artifício da ilha da Madeira durante o réveillon é sem dúvida algo que não deve perder. O Funchal é um dos destinos mais famosos do mundo para uma passagem de ano memorável.