malta

O que ver em Malta | 10 Lugares Essenciais

maltaPraias de águas azuis cristalinas, um fundo do mar de sonho e uma natureza invejável. Tudo isso faz de Malta um dos destinos preferidos de muitos turistas. Com clima e cultura mediterrâneos, o verão é a altura perfeita para visitar este país insular.
Quer conhecer o que há de mais espectacular em Malta? Hoje trazemos para si uma lista dos 10 lugares essenciais para ver em Malta.

O que ver em Malta | 10 Lugares Essenciais

Ilha de Comino

o que ver em maltaFica localizada entre Malta e Gozo e é uma das ilhas mais bonitas de Malta. É um santuário ornitológico e uma reserva natural. Se você quer paz e tranquilidade esta é a sua ilha, pois costuma estar deserta. Isso acontece porque muito poucas pessoas têm residência na ilha.
Para além disso, se gosta de mergulhar, então as baías de Santa Maria e São Nicolau têm um dos melhores fundos marinhos de Malta.
Por outro lado, também pode fazer caminhadas ao longo dos muitos percursos. E se gosta de tirar fotografias, então terá uma paisagem maravilhosa para capturar ao longo do dia.

Hipogeu de Hal Saflieni

museus em maltaDestaca-se por ser o único templo subterrâneo pré-histórico conhecido. Se gosta de história, então este lugar é um dos mais icónicos de Malta.
Fica localizado no município de Paola. Para além disso, foi declarado Património Mundial em 1980. Este Hipogeu foi descoberto por acidente em 1902 e acredita-se que tenha sido um santuário.
Você pode visitar todos os níveis desta necrópole histórica e as suas principais divisões, mas se quiser visitá-la durante a alta temporada, então será melhor reservar a entrada online, pois as visitas são restritas a 80 pessoas por dia.

Gruta Azul

o que visitar em maltaA Gruta Azul é um dos 5 itens essenciais para ver em Malta. Fica localizada do outro lado da pequena ilhota desabitada de Filfla, é um conjunto único de cavernas marinhas. Em That il-Hnejja você poderá ver um dos mais belos espectáculos naturais. É uma caverna onde você pode ver esta maravilha da natureza todos os dias do nascer do sol. Desta forma, a localização da caverna, juntamente com a luz do sol, cria um efeito óptico na água, apresentando inúmeros tons de azul.

Ħaġar Qim

Ħaġar QimÉ um templo megalítico em Malta. Ele fica localizado no topo de uma colina no sul da ilha de Malta e 2 km a sudoeste da cidade de Qrendi. Este é composto por um templo principal e três estruturas megalíticas próximas.
A entrada externa serve como uma passagem interna conectando seis grandes câmaras. Além disso, você verá o maior megalito maltês, que mede cerca de 5,2 metros e pesa cerca de 57 toneladas. É ideal para quem gosta de história e, acima de tudo, de tirar fotos.

Co-Catedral de São João

Co-Catedral de São JoãoÉ uma catedral dedicada a São João Batista e fica localizada em La Valletta. Uma das características desta Sé Catedral é a sua fachada austera. Embora por fora nada a faça destacar, o seu interior é realmente impressionante.
Na verdade, é muito ornamentado e decorado em estilo barroco. Um dos fatos mais notáveis sobre isso é que a madeira foi esculpida ali, em vez de em outro lugar. Sem dúvida, é uma das melhores visitas a fazer em Malta, quer você seja ou não crente.

Jardins de Buskett

Jardins de BuskettÉ indubitavelmente uma das coisas mais impressionantes para ver em Malta. Estes jardins fica localizados em Siggiewi e são um dos lugares mais bonitos da região.
Os jardins têm árvores caducas, coníferas, frutíferas e arbustos. Também se destacam as inúmeras espécies de animais que alberga, entre as quais se destacam diferentes tipos de aves.
Por outro lado, também poderá ver o Palácio de Verdala, a actual residência do Presidente de Malta.
Este será o lugar perfeito para dar um longo passeio e encher a sua câmara de fotos.

Cottonera: Senglea, Vittoriosa e Cospicua

CottoneraSe você vai viajar a Malta esta é uma visita obrigatória. São três cidades que se ligam entre si, formando um núcleo urbano bastante grande e peculiar. Apesar de todas as três terem sido bombardeadas durante a Segunda Guerra Mundial, elas estão muito bem preservados, então se você as visitar, entrará na Europa barroca.
Aqui poderá ver fortificações, baluartes, templos e o Palácio do Grande Inquisidor. Mais uma visita e um dos locais imperdíveis para ver em Malta. Claro, calce sapatos confortáveis porque você vai andar bastante.

Valletta

la vallettaA capital de Malta é uma bela cidade barroca cujo centro histórico foi declarado Património da Humanidade: não será em vão pois possui mais de 320 monumentos no seu interior, entre os quais impressionantes fortificações, paredes, igrejas, catedrais e praças.
Como poderá imaginar, caminhar pelas ruas é quase como visitar um museu a céu aberto, de carácter indiscutivelmente mediterrâneo.
À noite reina a tranquilidade e passear pelo passeio e desfrutar de um de seus românticos restaurantes torna-se um plano encantador e irresistível.

Ilha de Gozo

ilha de gozoA Ilha de Gozo tem um ambiente verde e rural, perfeito se o que procura é tranquilidade. É uma pequena ilha com vegetação abundante que possui vales profundos, falésias íngremes e estradas rurais perfeitas para andar de bicicleta e fazer caminhadas.
Mas não é só pois também é um verdadeiro paraíso para os amantes dos desportos náuticos: as suas águas profundas e cristalinas, as suas falésias e grutas são ideais para o mergulho.
E você, como vai aproveitar a ilha? Certamente não é uma escolha fácil.

Mdina

mdinaO último dos nossos locais essenciais para ver em Malta é Mdina. Localizada no centro-oeste do país e conhecida como “A Cidade do Silêncio”, foi fundada pelos fenícios por volta de 700 AC e é considerada a capital de Malta no passado.
Passear pelas suas ruas charmosas de estilo medieval cheias de lojas de artesanato é uma verdadeira experiência, principalmente quando o sol se reflecte na cor creme das suas paredes, criando um belo contraste as flores coloridas. Na verdade, a sua beleza fez dela um verdadeiro cenário para o “Game of Thrones”. Se você gosta desta série, não esta visita não pode faltar no seu roteiro!

As melhores ofertas de hotéis em Malta

Agora que você conhece os melhores lugares para visitar em Malta, só precisa terminar de planear a sua viagem para descobrir este lugar fantástico. Por essa razão também queremos ajudar a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Malta. Aqui fica uma pequena selecção.
Booking.com
Existem muitos lugares paradisíacos cheios de história para ver em Malta. Este é um destino a considerar para descansar durante as férias.
Diga-nos, você planeia visitar este país? Gostou destes locais essenciais para visitar em Malta? Conhece outros lugares em Malta que se destacam pela sua beleza? Deixe-nos os seus comentários, teremos o maior prazer em conhecer a sua experiência!
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...