Sagres – No cabo do mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Sagres já foi conhecida como o fim do mundo. Daqui saíram as caravelas rumo à descoberta de novos mundos. Personalidades tão conhecidas como o Infante Dom Henrique, Vasco da Gama e Magalhães marcaram aqui a sua presença.

 

Transportes para Sagres

Existe em autocarro que para na praça principal, a Praça da Republica, que faz a ligação entre Sagres e Lagos.

 

Conhecer Sagres

Sagres foi atacada pelo pirata Francis Drake e devastada pelo terramoto de 1775. Hoje em dia não existem vestígios da sua antiga arquitectura. A vila está organizada em volta da rua principal que liga o porto de pesca e a praia à localidade. A povoação tem actualmente modernas urbanizações com boas oportunidades de alojamento.

A praça principal chama-se Praça da Republica e fica próxima da praia da Mareta, a que podemos ir caminhando.

O principal atractivo turístico, além das praias claro, é a Fortaleza de Sagres. Na fortaleza os canhões ainda vigiam o mar. No solo descobrem-se aberturas no solo através das quais podemos ver o mar ou pescadores nas rochas. Aqui temos um curioso e gigante relógio solar (Rosa dos Ventos) em forma de estrela e uma igreja em honra de Nossa Senhora da Graça. Mas o melhor que aqui encontramos é a fabulosa vista para o mar, uma visão memorável e inolvidável.

 

Praias locais

Das três praias próximas, a da Mareta é a mais atractiva. As outras duas, a Baleeira e a praia do Martinhal estão mais vazias.

A oeste da fortaleza fica a praia do Tonel , uma praia selvagem. A 2 km fica a praia de Beliche, na estrada do Cabo de São Vicente, onde não costuma estar muita gente.

Como não há bares nestas praias, deve ir prevenido com bebidas que pode comprar no supermercado da rua principal de Sagres.

 

Alojamento

Além do campismo junto à vila, ainda podemos encontrar alojamentos com vistas espectaculares:

Pousada do Infante: tem umas vistas impressionantes e oferece quartos com uma decoração de inspiração árabe e boas vistas sobre a fortaleza. Tem estacionamento, sala de jogos e campo de ténis. Recomendado.

Memmo Baleira Hotel: com decoração minimalista e no centro de Sagres. Próximo da praia do Martinhal.

Para conhecer as últimas ofertas de alojamento em Sagres clique aqui.

 

Onde comer

Mar à Vista, no Sitio da Mareta. O local perfeito para comer peixe fresco junto à praia da Mareta.

Bossa nova, na rua Comandante Matoso com a Rua da Mareta. É um restaurante económico onde se pode comer pratos vegetarianos, pratos simples e pizzas.

Dromedário, na rua Comandante Matoso. Restaurante com decoração de inspiração egípcia. Não é caro e serve comidas mais ligeiras.

 

Bares

Rosa dos Ventos, na Praça da República. Ambiente jovem que se vai enchendo a partir do anoitecer. Recomendado e barato.

Pastelaria Marreiros, na Praça da República. Tem uma animada esplanada na praça e oferece todo o tipo de bolos e doces.

Last chance Saloon, no sítio da Mareta. Um bom lugar para uma bebida com vista para a praia da Mareta.

Bubble lounge, na rua de Nossa Senhora da Graça. É um bar frequentado por surfistas com musica lounge e com cenas de surf sempre a passar nos ecrãs.

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...