melhores praias de albufeira

As melhores praias de Albufeira

melhores praias de albufeiraPortugal é sempre uma das melhores opções para usufruir de umas férias com a garantia de um clima excelente, belíssimas praias e bom ambiente, a preços ao alcance de qualquer um.

Albufeira já foi distinguida pelo TripAdvisor como sendo um dos destinos com as melhores praias da Europa. “A beleza e diversidade das praias do concelho foram alguns dos aspectos que lhe valeram um lugar no Top 10 dos Traveller’s Choice Awards, e o único a nível nacional”, refere a Câmara Municipal de Albufeira

De acordo com o TripAdvisor, “com praias muito diferentes para escolher, Albufeira encanta a todos, apresentando casas brancas reluzentes com um toque mouro, surpreendentes penhascos de várias matizes e vestígios de fortes antigos que estabelecem comodidades modernas com um toque histórico charmoso”.

Como não podíamos deixar de gostar desta zona? Aqui ficam algumas das suas melhores praias. Tome nota e planeie as suas férias pelas melhores praias de Albufeira.

 

Praia da Galé

São na realidade duas praias separadas por uma falésia que dá acesso a qualquer uma delas. À direita fica a praia mais extensa, com todo o tipo de comodidades, serviços e desportos aquáticos. À nossa esquerda podemos encontrar várias falésias, onde se escondem belas praias mais pequenas como a praia do Lourenço, praia da Balbina, ou a também conhecida praia do Evaristo.

 

Praia da Falésia

Trata-se de uma belíssima baía em forma de meia-lua, especialmente encantadora graças ao seu aspecto um pouco selvagem, rodeada por grandes falésias e com um grande areal de areia branca.

 

melhores praias de albufeiraPraia dos Pescadores

Fica no centro de Albufeira e é conhecida assim devido aos barcos dos pescadores que repousam sobre a sua fina areia dourada.

 

Praia do Castelo

Rodeada por altas e imponentes falésias, esta praia de areias finas com uma tonalidade dourada, tem águas de uma cor azul-turquesa é a ideal para um dia de descanso ao sol, deitados na areia a relaxar.

 

Praia de Vilamoura

É uma praia semiurbana, junto à famosa marina de Vilamoura. Apesar de ficar junto de uma zona edificada, ainda assim é possível passar aqui um excelente dia. Podemos encontrar aqui todo o género de comodidades e luxos. Seja como for, esta praia tem uma areia fina e suave com um tom dourado. Infelizmente tem demasiadas toalhas a tapar as suas areias durante os meses de verão.

 

Praia da Oura

É uma das praias mais populares. Muito visitada por turistas que querem visitar praias com boas características naturais, com belas vistas e excelentes serviços de apoio. Aqui encontrará menos confusão do que nas praias mais próximas do centro.

 

Alojamento em Albufeira

Na zona de Albufeira (e no resto do Algarve) é possível encontrar alojamento a preços para qualquer bolsa. Para procurar alojamento em Albufeira pesquise aqui.

 

Qualquer que seja a sua escolha, visitar o Algarve é sempre uma experiência retemperadora de energias para o resto do ano. Comprove por si mesmo.

1

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...