turismo

Conheça as Maravilhosas Ilhas dos Açores

AçoresAs Ilhas dos Açores são um dos grandes tesouros turísticos não só de Portugal, como também de toda a Europa. Graças ao seu incrível património natural e fascinante biodiversidade, as Ilhas dos Açores são consideradas o segundo melhor arquipélago do mundo para turismo sustentável, sendo três das ilhas (Flores, Corvo e Graciosa) classificadas como Reserva da Biosfera.

Turismo nas Ilhas dos Açores

Os amantes da natureza dificilmente encontrarão um lugar igual, um paraíso de paz onde nos esquecemos do ruído e do estresse do meio urbano. Os Açores são um arquipélago pouco povoado e onde existem políticas de desenvolvimento sustentável.
Estas políticas permitiram travar o turismo selvagem e conservar os seus fascinantes recursos naturais. Desta forma, todos os visitantes podem desfrutar de um turismo mais responsável e que procura sempre preservar a riqueza natural. Para além disso, a população açoriana caracteriza-se pela sua amabilidade natural, o que ajuda a conhecer melhor o seu estilo de vida rural.

Ilhas dos AçoresComo são as Ilhas dos Açores

As Ilhas dos Açores são o território mais ocidental da Europa. São um conjunto de ilhas de origem vulcânica localizadas a meio do impressionante Oceano Atlântico. Estas belas ilhas têm imensas atracções, como por exemplo os espectaculares lagos e exuberantes florestas, verdes pradarias ou praias pristinas, que nos fazem sentir num mundo especial e muito longínquo do velho continente.
Para além disso, o clima suave durante todo o ano permite que possamos visitar durante todo o ano esta jóia portuguesa.
As ilhas estão divididas em três grupos distintos: o grupo central, composto pelas ilhas do Faial, Graciosa, Pico, São Jorge e Terceira. O grupo oriental é composto pelas ilhas de Santa Maria e São Miguel. E finalmente o grupo Ocidental é composto pelas ilhas das Flores e do Corvo, que é a mais pequena e remota ilha do arquipélago e fica mais próxima do continente americano do que da Europa.

turismoO que visitar nos Açores

Um dos aspectos mais conhecidos dos Açores são as lagoas, como por exemplo a Lagoa das Sete Cidades e do Fogo na Ilha de São Miguel. A Lagoa das Sete Cidades é uma dos pontos turísticos mais conhecidos dos Açores, com as suas duas lagoas, a azul e a verde que estão apenas separadas por uma ponte. Este é um cenário único no mundo e faz parte da Paisagem Protegida da Rede Natura 2000.
Por serem ilhas de origem vulcânica, também encontramos numerosas fontes termais. Aproveite a inúmeras piscinas naturais e desfrute da sensação única de relaxar nas suas águas quentes. E para rematar uma jornada única, é quase obrigatório saborear o famoso cozido das furnas que é cozinhado no calor que vem das profundezas da terra.
Por não serem ilhas muito grandes, é possível visitar cada uma delas praticamente num único dia. Mas apesar do seu tamanho, são todas grandes em beleza natural e hospitalidade. Em todas encontraremos excelentes zonas para passear e ficarmos deslumbrados com as paisagens magníficas. Para além disso, podemos fazer todo o tipo de percursos pedestres em função das nossas capacidades físicas ou do grau de exigência dos mesmos.
Apesar do extenso litoral, não estamos perante o típico destino de praia, porque quase toda a costa é formada por rochas vulcânicas negras, embora também haja praias de areia branca, como por exemplo a Praia Formosa. Para além disso, existem também imensas piscinas naturais ao longo de toda a costa.
Você já visitou a Ilhas dos Açores? Conte-nos a sua experiência.
Booking.com
1

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...