évora

Visitar Évora

évora
A muy nobre e sempre leal cidade de Évora, cidade histórica, banhada pelo quente sol alentejano e protegida  pelas suas características muralhas, faz as delícias de todos os apaixonados pela História e pela tradição.  Celtas, Romanos, Mouros… muitos foram os  povos que por cá passaram e deixaram a sua inconfundível marca. Não é por acaso que o seu centro histórico faz parte da lista da Unesco das cidades património mundial.
“Ebora Liberalitas Iulia” (como assim foi batizada pelos Romanos) é tão antiga que é a única cidade portuguesa a ter o privilégio de pertencer á rede de cidades Europeias mais antigas. É também a cidade que possui as paisagens megalíticas mais antigas da Europa.
Submissa ao clima mediterrânico, suporta o seco calor dos Verões e o frio devastador dos Invernos rigorosos mas não é por isso que deixa de receber turistas seja em que altura for.
O contraste entre as casas caiadas de branco e os vários monumentos de pedra, as muralhas acolhedoras, as pessoas hospitaleiras, as ruas íngremes de calçada, o comércio típico, as várias igrejas, a típica gastronomia, são apenas exemplos de um grande número de factores que, assim reunidos numa só cidade, onde o moderno se une com as várias gerações que já passaram, criam uma aura de encanto que faz regressar quem a visita. Segundo alguns dados do próprio posto de turismo podemos verificar que durante os 43 anos do seu funcionamento, o número de visitantes atinge mais de cinco milhões.
A sua população um pouco envelhecida não afeta o dinamismo da cidade. Évora possui a segunda Universidade mais antiga de Portugal, o que significa que a cidade, durante a época escolar, enche-se de gente jovem que fomenta o comércio e a vida noturna, dando uma vida diferente á cidade.
8

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...