Oito coisas para fazer e ver gratuitamente em Lisboa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

lisboaLisboa é o destino da moda. Para o comprovar basta dar uma vista de olhos pelo Instagram. A sua beleza tem atraído cada vez mais turistas de todo o mundo.

Lisboa é uma das capitais europeias mais agradáveis e divertidas para qualquer turista. Embora não seja uma cidade cara, se tem um orçamento reduzido, aqui tem 8 planos gratuitos para ver (e aproveitar) em Lisboa.

Lisboa surpreende sempre. E nem sequer é preciso gastar muito dinheiro para conhecer a cidade. O site Skyscanner propõe-lhe oito coisas para ver gratuitamente em Lisboa.

 

No primeiro domingo de casa mês visite os museus de Lisboa

Oito coisas para fazer e ver gratuitamente em LisboaPrograme a sua viagem a Lisboa para que coincida com o primeiro domingo do mês. Nesse dia a entrada para muitos museus e alguns lugares turísticos é gratuita. Por exemplo: Museu Nacional do Azulejo, Museu Nacional de Arte Antiga, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, Museu Gulbenkian, Museu de Arte Popular, Museu Nacional de Arqueologia, Museu da Navegação, Museu Nacional de Etnologia, Museu Bordalo Pinheiro, Museu das Marionetas, Teatro Nacional e Museu da Dança, e o Museu do Chiado.

 

Tour gratuito pela cidade

Oito coisas para fazer e ver gratuitamente em LisboaVárias empresas oferecem “tours” turísticos gratuitos por Lisboa. Estas visitas levam-nos pelos pontos e lugares mais emblemáticos da cidade. Por exemplo: Bairro Alto, Praça do Comércio, Castelo de São Jorge, Rua Augusta, Graça, Catedral de Lisboa, Torre de Belém, Bairro de Alfama, Parque Eduardo VII, Mosteiro dos Jerónimos, etc.

Lembre-se que apesar do “tour” ser gratuito, os guias que acompanham os turistas costumam contar com uma gorjeta.

 

Miradouros para ver a cidade

miradouro da graçaLisboa assenta sobre sete colinas que rodeiam o rio Tejo, pelo que contemplar a cidade do alto das colinas é muito fácil (e grátis). Existem imensos miradouros em Lisboa e alguns deles têm umas espectaculares vistas panorâmicas.

Os melhores miradouros são: o miradouro de São Pedro de Alcântara (Bairro Alto), o miradouro da Senhora do Monte. No Castelo de São Jorge existe também um dos miradouros mais famosos da cidade. O miradouro de Santa Luzia, situado junto à Catedral de Lisboa tem também umas vistas estupendas sobre o bairro histórico de Alfama e para o Tejo.

 

As ruínas do Convento do Carmo

convento do carmoO Convento do Carmo tem as ruínas da maior igreja gótica da cidade (século XV). O convento fica próximo do Rossio. Basta subir uma ladeira. Mas se não quiser andar, então pode utilizar o elevador de Santa Justa, mas que neste caso é pago.

A igreja gótica do convento foi destruída no grande terramoto de 1755, mas excepto o tecto, está muito bem conservada.

Na zona há também um museu arqueológico muito interessante que mostra a história de Lisboa da Pré-história até à Idade Média. Mas neste caso o museu é pago.

 

Jardim da Cerca da Graça

Jardim da Cerca da GraçaSe lhe apetece fazer um picnic ou relaxar, então visite o Jardim da Cerca da Graça. Este parque é o maior espaço verde público da zona histórica de Lisboa com 1,7 hectares. Fica situado dentro recinto do antigo Convento da Graça, entre os bairros da Graça e da Mouraria. O Jardim da Cerca da Graça é o parque mais recente da cidade e um lugar ideal para descansar.

 

Os mercados de Lisboa

marcado da ribeiraUma das melhores coisas para fazer em Lisboa de forma gratuita é passear pelos mercados. Se quiser experimentar os produtos locais deve ir ao Mercado da Ribeira. Mas o melhor mercado de Lisboa é provavelmente a Feira da Ladra que tem lugar todas as terças-feiras e sábados no Campo de Santa Clara. Neste popular mercado irá encontrar um pouco de tudo.

 

Um dia na praia

cascaisPortugal tem algumas das melhores praias do mundo e muitas delas ficam a pouca distância de Lisboa. As mais acessíveis e turísticas são as do Estoril e Cascais.

Se procura ondas e surf deve ir à praia do Guincho. Um dia na praia é um plano gratuito que deve sempre ter em conta durante o verão.

 

Passear pelas margens do Tejo

padrão dos descobrimentosPassear é grátis e saudável. Um dos mais belos percursos por Lisboa é pelas margens do rio Tejo. Caminhe desde a conhecida Praça do Comércio até à Torre de Belém. Durante o caminho irá encontrar o magnífico Monumento dos Descobrimentos construído em 1960. Se quiser refrescar-se um pouco pode beber alguma coisa nos bares da zona de Doca de Santo Amaro.

 

Imagens via Pixabay e visit welovelisbon.net / CC BY-NC-ND

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...