o que fazer em lisboa

O Que Ver em Lisboa | 10 Lugares Imperdíveis

Lisboa é a capital de Portugal e fica junto à foz do rio Tejo. É a maior cidade do país. As suas ruas estreitas e históricas, a gastronomia, a arquitectura e o clima tornam Lisboa numa das cidades mais visitadas pelos turistas na Europa. Se quer saber o que ver em Lisboa, então trazemos neste artigo uma selecção com 10 lugares que não pode perder na capital portuguesa.
Se ainda não conhece Portugal, então Lisboa pode ser o um sitio perfeito para começar. Com esta lista tem a selecção perfeita de lugares imperdíveis. Vamos começar a nossa viagem?
o que fazer em lisboa

O que ver em Lisboa: 10 lugares imperdíveis

Torre de Belém

o que ver em lisboaA primeira das nossas propostas sobre o que ver em Lisboa é um dos símbolos mais emblemáticos da cidade.
Paris tem a Torre Eif­fel, Pisa tem a sua torre inclinada, Nova Iorque tem a Estátua da Liberdade, Londres tem a Tower Bridge. E Lisboa? Se há monumento que identifica a capital portuguesa é a Torre de Belém.
Não é por acaso que foi declarado Património da Humanidade. Trata-se de um monumento de inícios do século XVI, construído durante a Era dos Descobrimentos. Foi erguida como fortaleza que integrava o plano de defesa da barra do rio Tejo. Posteriormente, a Torre de Belém seria usada como prisão e como centro de recolha de impostos.
Construída na antiga praia do Restelo (lugar de onde partiam as caravelas para as suas viagens), as obras decorreram durante o reinado de D. Manuel I. Estas obras estiveram a cargo do arquitecto de Francisco de Arruda, cuja experiência em Marrocos ficou bem reflectida nas influências árabes presentes na decoração, especialmente nos arcos, nos balcões e nas cúpulas da torre.
Nos quatro pisos da torre mantêm-se a Sala do Governador, a Sala dos Reis, a Sala de Audiências e, finalmente, a capela com as suas características abóbadas quinhentistas.
A torre sofreu várias remodelações ao longo dos séculos, principalmente a do século XVIII que privilegiou as ameias, o varandim do baluarte, o nicho da Virgem, voltado para o rio, e o claustrim.
Apesar do interior ser bastante austero, a sua principal beleza está no exterior: esculpido em pedra e de estilo manuelino, contendo elementos naturalistas, escudos e referencias às antigas colónias. Há ainda a destacar a primeira representação de um rinoceronte na Europa (chegado da Índia em 1513).

Mosteiro dos Jerónimos

onde ir em lisboaAproveitando o facto de já estar na Torre de Belém, podes seguir para o Mosteiro dos Jerónimos, outro edifício histórico que também foi classificado como Património da Humanidade pela UNESCO.
O Mosteiro dos Jerónimos foi começado a ser construído em meados do século XVI, embora as obra tenha durado mais de cem anos.
O claustro é uma das zonas mais impressionantes do edifício, mas o seu interior também deixa as pessoas quase sem palavras. Quando estiver e pensar no que ver em Lisboa, este é uma daquelas visitas obrigatórias.

Bairro de Alfama

bairro de alfamaLisboa é uma cidade com imensos locais de uma beleza ímpar e que pode apreciar apenas passeando pela cidade. Uma das zonas mais emblemáticas é precisamente o bairro de Alfama, onde antigamente conviveram as culturas cristã, judia e muçulmana.
Passear pela ruas estreitas do bairro de Alfama e entrar num dos locais onde decorrem os espectáculos de Fado, o género musical português por excelência, é uma experiência inesquecível que tem de ver pelo menos uma vez na vida.

Elevador de Santa Justa e Miradouro

elevador de santa justaO conhecido elevador de Santa Justa foi já construído em plena era industrial. É também um dos lugares mais míticos e visitados pelos turistas na cidade.
Concebido por Raoul Mesnier du Ponsard, o elevador liga a Baixa ao Bairro Alto e apresenta um design neogótico romântico.
No topo há um café onde pode ter uma vista magnifica sobre o centro de Lisboa e o rio Tejo.
Apenas terá um problema. Durante o verão há muitos turistas, pelo que se for conhecer o Elevador de Santa Justa durante esta época do ano, terá de ter alguma paciência porque há sempre fila de espera.

Castelo de São Jorge

castelo de são jorgeO Castelo de São Jorge é um dos monumentos mais importantes e emblemáticos da cidade. Foi erguido no século VI e fica no alto da colina de São Jorge, muito próximo da Baixa de Lisboa.
É um dos castelos mais importantes do país, pelo que esta é uma das visitas imperdíveis quando passar por Lisboa. Para além disso, a partir do Castelo de São Jorge terá uma das vistas mais impressionantes sobre a cidade e o rio Tejo.

Baixa de Lisboa

praça do comércioA Baixa de Lisboa é outra das zonas da capital que qualquer um tem de conhecer. Trata-se de uma zona com ruas largas onde poderá relaxar e passear calmamente.
Nesta zona poderá ainda visitar alguns monumentos arquitectónicos importantes, tais como a Praça do Marquês de Pombal, a Praça dos Restauradores ou a Praça do Comércio. Nesta última pode aproveitar para descansar um pouco enquanto toma um café numa das esplanadas da praça.

Catedral de Lisboa

sé catedralTambém conhecida como Catedral da Sé. A Catedral de Lisboa é um edifício construído no século XII, embora tenha sido restaurado em várias ocasiões devido ao desgaste do tempo e do famoso terremoto de 1755.
Trata-se do edifício religioso mais importante da cidade e um dos lugares que tem de conhecer em Lisboa. O claustro é muito belo e no seu interior poderá apreciar algumas relíquias romanas e árabes.

Bairro Alto

bairro altoTal como referimos anteriormente, pode aceder a esta zona através do Elevador de Santa Justa. A arquitectura dos edifícios na zona do Bairro Alto é muito característica da cidade e as suas ruas são percorridas pelos típicos eléctricos.
É uma das zonas mais conhecidas para sair à noite e para beber uns copos com os amigos. Pode também aproveitar para jantar e passar um bocado bem divertido.
Para além disto tudo, pode ainda aproveitar para apreciar as vistas  no miradouro de São Pedro de Alcântara.

Parque das Nações

parque das naçõesO Parque das Nações fica numa zona que contrasta drasticamente com a parte mais histórica da cidade, pois aqui reina uma arquitectura mais contemporânea.
Aproveite para visitar o Oceanário, o Pavilhão do Conhecimento ou para andar no Teleférico e contemplar a zona das alturas, aproveitando uma das melhores vistas de Lisboa.

Miradouro das Portas do Sol

vista miradouroE chegamos ao fim da nossa selecção de lugares imperdíveis a ver em Lisboa com o Miradouro das Portas do Sol. Aqui pode apreciar as vistas sobre o Bairro de Alfama, sobre o rio Tejo e sobre o casario da cidade.
Este é o lugar perfeito para fazer uma pausa e relaxar enquanto toma um café com um pastel de Belém na esplanada.
A melhor altura para apreciar o esplendor da cidade neste local é ao entardecer.

As melhores ofertas de Hotéis em Lisboa

Agora que já sabe o que ver em Lisboa, apenas lhe falta planear a viagem para descobrir esta cidade fantástica. Por essa razão, queremos ajudá-lo também a encontrar as melhores ofertas de hotéis em Lisboa. Aqui fica uma pequena selecção.
Booking.com
Booking.com
3

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...